Sobrecarga de jornadas, horários estendidos e defasagem salarial estão entre algumas das queixas relatadas pelos médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), na noite de terça-feira (20), durante reunião presencial com diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). O encontro, que aconteceu na sede do sindicato, área central do Recife, contou com a participação expressiva dos profissionais que, infelizmente, estão enfrentando dificuldades de oferecerem à população um atendimento de qualidade. O presidente do Simepe, Walber Steffano, a secretária-geral, Claudia Beatriz, e o diretor de relações institucionais, Tadeu Calheiros, participaram da conversa com os colegas médicos.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Steffano, a categoria precisa de ter suas demandas atendidas para que seja garantido o atendimento necessário aos pacientes que utilizam o equipamento de saúde em busca de tratamento. “Percebemos através dos relatos dos colegas médicos, falhas cometidas pelo conselho administrativo do HCP. A falta de insumos, a falta de valorização dos profissionais, entre outras coisas, tem contribuído para o funcionamento inadequado de um equipamento tão importante para saúde pública do estado”, pontuou. O Simepe está atento a tudo que foi apresentado pelos profissionais nesta reunião e somando esforços com a categoria, em busca de medidas que garantam as melhorias que o HCP necessita.
Médicos Patologistas – O movimento dos patologistas do HCP também esteve na pauta da reunião. A categoria dialogou sobre o Manifesto lançado pelos especialistas, no último, dia 9 de setembro, onde estão presentes às reivindicações sobre melhorias nas condições de trabalho e remuneratórias, bem como, irão realizar reuniões setoriais das clínicas oncológicas levantando os problemas e apresentaram em reunião na próxima semana. O Simepe está solicitando reunião com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), em caráter de urgência, bem como solicita reunião com a superintendência do Hospital De Câncer de Pernambuco, para negociar negociar melhorias nas condições de trabalho desses profissionais.
Fonte: Simepe