Após receberem denúncias sobre mudanças no cálculo da produtividade repassada aos médicos patologistas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu com a direção da unidade hospitalar, manhã desta terça-feira (5), em busca de soluções para o problema. A alteração de valores e repasses, aconteceu sem a comunicação previa, afetando diretamente o orçamento dos profissionais médicos. Participaram do encontro o presidente do Simepe, Walber Steffano, a superintendente do HUOC, Karla Limeira, e a coordenadora médica da unidade, Sylene Rampche.
Segundo Walber Steffano, presidente do sindicato, o encontro trouxe avanços quanto ao escalonamento dos repasses de produtividade, conforme apresentado pela direção do hospital na reunião. “A administração do HUOC entendeu que, apesar da necessidade do reordenamento de repasses, é necessário avaliar junto com a categoria como se dará isso de fato. Como proposta a direção do hospital irá apresentar um modelo que atenderá as expectativas de ambas as partes”, pontuou Steffano.
O Sindicato continuará vigilante e na cobrança, com objetivo de que tudo seja solucionado, atendendo aos pleitos dos médicos/médicas patologistas que atuam HUOC.
Fonte: Simepe