O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM), Dr. Mario Vianna destaca a atuação dos representantes das entidades que resultou na conquista dos direitos trabalhistas dos servidores estaduais da saúde.
Os profissionais receberão auxílio-alimentação de R$ 600 a partir de junho, equiparando o valor pago pelo Estado às categorias da educação e segurança pública. Além disso, o governo garantiu o pagamento de correção de 9,06% de datas-bases salariais de 2016 e 2020, a partir de agosto.
As medidas foram apresentadas pelo governador Wilson Lima para 14 representantes sindicais que formam a Frente Sindical Unificada da Saúde (FUSS), comitê criado pela iniciativa do SIMEAM com as demais entidades para fortalecer as bases e defender os direitos dos trabalhadores.
“Parabenizamos o empenho de todos os representantes das entidades que fazem parte da FUSS, que lutaram por mais esses direitos dos trabalhadores da saúde que antes e durante a pandemia dedicam suas vidas de forma heroica para salvar outras vidas. Garantir ao trabalhador um direito já previsto em lei não é favor, é apenas cumprir o que deveria ser feito”, enalteceu o presidente do SIMEAM.
Foto: Divulgação/Secom
Fonte: Simeam