Na noite desta quinta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, a secretária geral do sindicato, Claudia Beatriz, e o diretor da entidade, Rodrigo Rosas, estiveram reunidos com a superintendente do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), Fátima Alencar, para tratar de assuntos de extremo interesse da categoria médica. Todo o diálogo foi para tratar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para todos os profissionais contratados pelo Instituto Social, bem como a contratação de novos profissionais para a UPA Gregório Lourenço Bezerra, em Olinda.
Durante a reunião, os representantes do Simepe também apresentaram a necessidade da contratação de segurança privada para UPA Olinda. A insegurança tem sido um dos fatores que comprometem o atendimento de qualidade aos pacientes que usam a unidade de saúde.
Ficou definido, de maneira conjunta com o Ismep, que o Simepe irá encaminhar ao Medianeiras da Paz uma proposta de CCT, com a finalidade de que seja avaliada pela coordenação da entidade e pelos profissionais que hoje estão vinculados à instituição . Quanto à UPA Olinda, o Instituto irá solicitar à Secretaria Estadual de Saúde (SES) , um aumento quanto ao repasse de verbas para que sejam contratados novos médicos que atuarão na clínica médica e na ortopedia, assim como a contratação do serviço de segurança privada. O Sindicato reforça que continuará na cobrança para que a categoria sinta-se representada e valorizada.