A vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa e o diretor Robson Miranda, visitaram o Hospital São Sebastião, gerido pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), para avaliar as condições de trabalho e a infraestrutura da unidade.
Durante a visita foi constatado que a unidade estava com quase 100% de ocupação. Os profissionais médicos se queixaram do ambiente de repouso, que não possui sanitário, e que os fluxos internos do hospital precisam ser rediscutidos. Além disso, é necessário reavaliar a entrada de acesso dos funcionários, visto que, o estacionamento não dá acesso direto a essa entrada, sendo necessário o trânsito por uma rua lateral muito erma e sem cobertura. Também é importante pontuar que não foi evidenciada uma rota de fuga para eventualidades, o que pode gerar uma tragédia em caso de incêndio ou algum outra urgência em que seja necessário a evacuação no prédio. Ainda como pleito da categoria médica está: a recomposição salarial, uma vez que os salários estão congelados desde 2016; e o cumprimento do calendário de pagamento, haja vista a ocorrência de alguns atrasos, recentemente.
O Simepe esclarece que seguirá na cobrança para que medidas sejam realizadas o mais rápido possível, com a finalidade de atender às reivindicações da classe médica do Hospital São Sebastião.
Fonte: Simepe