Na tarde desta quarta-feira, 9 de março, o presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado, a advogada Paloma Marques e a presidente do CRMMG, Ivana de Menezes Melo, participaram de reunião com o promotor de Defesa da Saúde, Fabiano Mendes, do Ministério Público de Betim, para entrega dos relatórios das vistorias realizadas no Centro Materno Infantil, após a sua abertura.
Durante o encontro, as entidades médicas relataram que o Centro Materno Infantil, após a assinatura do contrato de gestão, foi aberto em tempo ínfimo, sem estrutura física, escala e treinamento adequado dos funcionários.
As entidades médicas solicitaram apoio do Ministério Público para cobrar dos gestores a legalidade da abertura e funcionamento do Centro Materno Infantil de Betim.
“Contamos com o apoio do MP pois preocupamos com os funcionários que não podem ser expostos ao trabalho sem condições adequadas. Isso reflete diretamente na população que acaba sofrendo com um atendimento de baixa qualidade”, destaca Jordani Campos Machado.
Fonte: Sinmed-MG