Acesse o Memorial SIMESC Covid-19 AQUI
Galeria de fotos AQUI.
A noite de 3 de dezembro de 2021 fica marcada como a data escolhida pelo SIMESC para o lançamento do Memorial Covid-19. A proposta de manter registrado o nome dos médicos que perderam a batalha para a Covid-19 foi uma decisão de diretoria e que agora, ganha espaço eterno. A seleção do conteúdo foi realizada pela assessoria de Comunicação e Imprensa da Entidade.
“A pandemia da Covid-19 foi a maior tragédia sanitária do século 21. Os médicos provaram mais uma vez que não fogem à luta, e junto com os demais profissionais da saúde foram verdadeiros heróis no combate ao vírus. Infelizmente, são quase 900 médicos e médicas brasileiras que tombaram nesta batalha, sendo que em Santa Catarina, 45 colegas partiram deixando saudade e a certeza que honraram sua missão”, destaca o diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Cesar Lebarbenchon Polli.
De acordo com o levantamento, entre as irreparáveis perdas estão três dirigentes sindicais que integravam a família SIMESC: André Karniskowski, de Brusque, João Constâncio de Albuquerque Filho, de Jaraguá do Sul e Vagner Trautwein, de Canoinhas.
Nessa mesma lista figuram ex-dirigentes do SIMESC, sócios Vitalícios e amigos. Muitos amigos que se foram.
“Lançamos esse memorial em homenagem àqueles que se foram para que suas histórias jamais sejam esquecidas. É uma marca muito forte e triste dessa pandemia”, diz a diretora de Assuntos Sociais e Culturais do Sindicato, Eliane Soncini.
Fonte: Simesc