Na noite desta quarta-feira (03), representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – a presidente Claudia Beatriz, os diretores Mário Jorge Lobo, Ana Carolina Tabosa, Robson Miranda, José Tenório e Marcílio Filho, além do advogado da Defensoria Médica, Vinícius Calado – reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual com os médicos que trabalham na rede privada e os que são contratados por Organizações Sociais de Saúde (OSS).
Iniciando a Assembleia, a presidente fez um breve histórico sobre as tentativas de negociações com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe), ressaltando que a última convenção coletiva de trabalho (CCT) aconteceu em 2016. O advogado Vinícius Calado deu continuidade explicando os trâmites jurídicos da negociação, além das denúncias corriqueiras ao longo dos anos ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT-PE).
Diante das dificuldades, será solicitada reunião com o Sindhospe visando o acordo da negociação. Caso não aconteça, a defensoria médica do Simepe acionará o MPPE e MPT, além de visitar as unidades, visando a tentativa de negociações pontuais com as OSS.
O Simepe seguirá vigilante na luta para garantir esse importante ganho para a categoria médica.
Fonte: Simepe