Através de videoconferência, os médicos do Hospital Evangélico de Pernambuco (HEP) reuniram-se nesta terça-feira à noite (21/09), com o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Júnior e o advogado da Defensoria Médica, José Diógenes Souza.Inicialmente, o Sindicato informou que não recebeu resposta em relação ao documento com às reivindicações dos médicos referentes aos pagamentos em atraso dos meses de junho e julho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimentos de pacientes com Covid-19.
No entanto, os profissionais do HEP presentes a reunião esclareceram que houve o pagamento do salário atrasado do mês de junho, ficando julho em aberto. Segundo eles, a gestão do hospital aguarda a liberação do repasse da Prefeitura do Recife para quitar o atrasado nos próximos dias. Sendo assim, os médicos decidiram esperar esse compromisso assumido pelo hospital.
Uma nova reunião com a categoria será realizada dia 08/10, às 19h, para avaliar e deliberar a respeito da demanda do movimento.
A entidade segue na luta para garantir os direitos trabalhistas dos médicos e o recebimento dos salários atrasados.
Fonte: Simepe