Diante de muitas dificuldades na rede de saúde do município de Paulista, os médicos e representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – a presidente Claudia Beatriz e os diretores Fernando Júnior, Rodrigo Rosas e Robson Miranda, além do advogado da Defensoria Médica, Vinícius Calado – reuniram-se, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (19). A categoria reivindica a incorporação da gratificação ao salário base, realização de concurso público para provimento de médicos, revisão salarial, pagamento da insalubridade e melhorias das estruturas físicas das unidades de saúde.
Durante o encontro virtual, o Simepe comentou sobre as deliberações da última AGE, que aconteceu dia 21 de junho, e as ações encaminhadas. E que até o momento não houve resposta do município para negociação. Os profissionais médicos reiteraram a necessidade de mudanças urgentes para prover as devidas condições de trabalho aos profissionais e assistência aos pacientes.
Na ocasião, deliberaram por enviar dossiê com o cenário dos serviços de saúde fiscalizados pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE); além de ofício ao Cremepe solicitando reunião com representantes da categoria para abordagem da prática médica em postos tão precarizados. O Simepe mais uma vez enviará ofício a Secretaria de Saúde do Paulista, com pedido de reunião para negociação, demonstrando intenção do diálogo.
Uma nova AGE ficou agendada para o dia 09 de agosto, às 15h30.
O Simepe reforça que só descansará quando todas as dificuldades forem solucionadas.
Fonte: Simepe