Representantes das entidades médicas de Pernambuco reuniram-se, no início da tarde desta quarta-feira (21), por videoconferência, para discutir questões importantes sobre a rede de saúde do estado.
Um dos problemas debatidos foram as reivindicações dos médicos que atuam nas Upinhas, que relataram as precárias condições de trabalho, falta de insumos, prejudicando a devida assistência aos pacientes, necessidade de melhorias na infraestrutura dessas unidades de saúde, adequações nos fluxos de atendimentos, além da sobrecarga de trabalho.
Diante dos problemas, será realizada uma reunião, na próxima terça-feira (27), às 10h, com a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, visando discutir propostas e soluções sobre esse cenário.
Durante o encontro, também foi debatido sobre a dificuldade em agendar uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, com o objetivo de dialogar sobre os problemas na rede de saúde do estado. As entidades seguem tentando, mas até o presente momento não tem nenhum retorno.
O Simepe reitera seu compromisso com os profissionais médicos e a população pernambucana e afirma que estará sempre lutando para proporcionar a devida assistência aos colegas e pacientes da rede.
Fonte: Simepe