Em uma semana de atividades em Brasília, o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, participou junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de reunião que discutiu o andamento do plano de combate à Covid-19 no Brasil.
No encontro, Queiroga diz que a expectativa do Ministério da Saúde é que o país tenha até o fim de setembro, 50% da população acima dos 18 anos vacinada com dose única ou primeira e segunda dose, e até o fim do ano, 100% dessa população.
Após o encontro, o presidente da FMB visitou o Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que colocou à disposição a comissão e seu gabinete para as pautas relacionadas ao movimento médico.
Casemiro também se reuniu com o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), ex-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, que comentou que acompanha o trabalho da Frente Parlamentar de Medicina e elogiou o caminho que está sendo trilhado até o momento.
Também foi realizada uma visita ao Deputado Federal Neri Geller (PP-MT) que atualmente é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, e compartilhou com o dirigente da FMB suas experiências no cargo de vice-presidente.
A FMB esteve com o deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE), que também é médico e pesquisador da Fiocruz. “Trocamos muitas experiências sobre a importância da valorização do Sistema Único de Saúde e o papel que o SUS terá no pós-Covid”, diz Casemiro.
Para o presidente da FMB, “O objetivo dessas reuniões é divulgar a pauta médica, defender o SUS, fortalecer o nome da FMB junto às lideranças no Congresso Nacional e divulgar o trabalho da Frente Parlamentar de Medicina”, conclui.