O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) está realizando um mutirão para a coleta da ficha financeira dos filiados interessados em cobrar adicionais e gratificações não pagas. O mesmo deve valer para os médicos com contratos provisórios e que não receberam valores a que tinham direito.
A proposta é realizar a abertura de processos buscando reconhecer o direito às verbas, além de obrigar o estado a pagar valores retroativos, devidos aos profissionais, nos últimos cinco anos.
Para isso, o interessado precisará encaminhar diretamente para o e-mail do Sindicato (sindmedacre@hotmail.com) cópias do RG, CPF, comprovante de residência, fichas financeiras (referentes aos anos trabalhados), contracheques, cópia do contrato de trabalho com os aditivos contratuais, se for o caso, e ficha de assentamento funcional, além das escalas. O jurídico analisará todos os documentos para identificar todos os filiados que podem participar do processo.
É importante encaminhar os documentos até o dia 30 de julho para que os advogados possam analisar e ajuizar as ações.
Os processos serão abertos depois da Diretoria tentar negociar o pagamento dos direitos trabalhistas com o governo do estado.
Fonte: Sindmed-AC