Médicos da Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Caruaru reuniram-se, por videoconferência, com os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Robson Miranda e Ana Carolina Tabosa, além do advogado da Defensoria Médica, Diógenes Souza.
Os médicos demonstraram insatisfação com o segundo processo de mobilização a que estão sendo submetidos pela Secretaria de Saúde durante a pandemia de Covid-19, mesmo diante da diminuição dos números de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede municipal de Caruaru.
Os profissionais elencaram a necessidade de exposição de critérios para a mobilização, a ausência de protocolos e treinamento, e melhoria das condições de trabalho; enfatizaram ainda que o fechamento dos ambulatórios de especialidades traz enormes prejuízos para a população de Caruaru.
A entidade se solidariza com os colegas médicos e encaminhará ofícios para o Ministério Público Estadual e o Cremepe, para ciência e as devidas providências dessas instituições. Também solicitará reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, para debater as reivindicações expostas.
Fonte: Simepe