Depois de uma votação expressiva nas eleições para o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), a chapa liderada por Guilherme Pulici tomou posse na noite de quarta-feira (17/03). O ato realizado por meio de teleconferência, contou com a presença do presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, membros do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina (CRM), além de representante da bancada federal do Acre.
A cerimônia foi aberta pelo tesoureiro que faz parte do mandato que se encerra, Nageib El Kadri, que agradeceu a participação dos filiados no pleito e elogiou a Comissão Eleitoral, que foi dirigida por Virgílio Prado, tendo como inovação a votação eletrônica, buscando preservar a saúde dos filiados, respeitando o distanciamento social.
O presidente da FMB elogiou o presidente eleito do Sindmed-AC e desejou uma ótima gestão. “Conheço bem Guilherme, que teve um papel de destaque na Federação Médica Brasileira, ajudou a construir a entidade. Ele atuou desde a construção do movimento resistência democrática. Confio muito no trabalho dele, um conciliador e um negociador nato, uma pessoa que tem muito bom senso e que vai conduzir o Sindicato dos Médicos do Acre, levando sempre em primeiro plano os interesses de nossa sofrida categoria” afirmou Casemiro.
Guilherme Pulici agradeceu os votos dos filiados e se comprometeu em lutar por melhorias para a classe.
” Acalenta-nos a alma o reconhecimento da sociedade pelo nosso trabalho, entretanto, isso não basta. Queremos perceber na prática esse sentimento de gratidão com melhores condições de trabalho, respeito e consideração de nossas condutas. É importante recordar que fomos esquecidos pelos últimos governos a tal ponto em que não tivemos a correção da inflação, uma defasagem de cerca de 50% no período estando longe de falar ou sonhar em ganhos salariais reais. Nós, médicos, fomos deixados de lado em negociações patronais protelatórias que dificultaram conquistas que às vezes implicavam em baixo impacto orçamentário, em que o próprio direito já era previsto em lei, como a gratificação a atividade pericial no âmbito da medicina legal. Hoje, o Acre é o Estado que pior remunera seus médicos. Lutaremos pelo resgate incansável pela defesa do ato médico e da remuneração merecida e combateremos a precarização das relações de trabalho”, finalizou a cerimônia o presidente eleito do Sindmed-AC.
Fonte: Freud Antunes / Sindmed-AC