O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) segue sua jornada em defesa incessante pelos direitos da categoria e alcançou mais um avanço importante neste momento. Isso porque, após intensa campanha e posicionamento da entidade em todos os meios de comunicação e redes sociais contra a pejotização e seu risco para os profissionais, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) decidiu instaurar uma investigação a respeito dos contratos de trabalho realizados neste período de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
O MPT-PE deu um prazo de cinco dias para apresentação as entidades envolvidas (Hospital Tricentenário; Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueirôa (IMIP); Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP); Instituto Humanize; HOSPMED Serviços; Hospital Alfa (SES-PE) e da Maternidade Brites de Albuquerque) apresentarem os documentos e informações solicitadas.
De posse disso, o MPT- PE realizará uma nova audiência, com a presença do Simepe, na próxima segunda-feira (1º de junho), às 14h.