A FMB solidariza-se com o diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ), o médico Carlos Vasconcellos, preso no sábado, 23 de maio, enquanto participava de um protesto que pedia medidas de segurança aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.
A Federação entende que é direito dos profissionais reivindicarem por melhorias, tendo em vista que é obrigação dos gestores públicos garantir dignidade e segurança aos trabalhadores nesse trabalho que exige dedicação e comprometimento além do que todos estávamos habituados.
Ainda que para a FMB a aglomeração de pessoas em manifestações é inadequada e desobedece orientações das autoridades municipais e estaduais, cabe ressaltar que os profissionais da saúde do Rio de Janeiro respeitaram o distanciamento e promoveram a manifestação de maneira ordeira.
O combate ao Coronavírus é uma luta de todos. É preciso união para vencê-lo promovendo respeito e garantia de direitos aos que estão na linha de frente dessa batalha!