Há quase quatro meses sem salários, os cerca de 70 médicos do Hospital Santa Juliana prometem paralisar as atividades a partir de terça-feira, 27 de novembro caso não haja a quitação dos débitos. O problema está sendo causado pela falta do repasse dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo federal, por parte do governo do Estado.
Para evitar transtornos, a classe, acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Ribamar Costa, comunicou a manifestação para a sociedade, na sexta-feira (23/11).
“É uma verdadeira catástrofe para a saúde pública. O Hospital Santa Juliana presta relevantes serviços para a sociedade acreana, mas sem recursos os serviços são prejudicados”, criticou o sindicalista.
O diretor clínico do hospital, o médico Jessé Câmara, explicou, caso a paralisação seja deflagrada, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.
Cruzeiro do Sul
Desde às 14h de sexta-feira (23), os médicos do Hospital Geral do Juruá estão atendendo apenas urgências e emergências. O atendimento eletivo está parado por falta do pagamento da remuneração referente a outubro.
Fonte: Sindmedacre