O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o diretor Executivo, Eduardo Magalhães e o advogado Ricardo Santos, da Defensoria Médica se reuniram na noite desta quarta-feira, 2 de maio, com os médicos contratados da Policlínica Dr. Beiró Uchôa, da rede municipal de saúde de Moreno.
Os profissionais discutiram a pauta de sobrecarga de atendimentos (140 a 160 num plantão diário de 12h), condições de trabalho insuficientes e “sensação” de insegurança na unidade de saúde.
Na Policlínica, os médicos atendem inúmeros casos de pediatria, clínica médica e ginecologia. Eles enfatizaram ainda que existem precariedade em relação a infraestrutura, falta de exames complementares, medicações, insumos, bem como o transporte inadequado para suprir as necessidades dos pacientes. Tadeu Calheiros e os médicos discutiram algumas estratégias, para corrigir as distorções que, hoje, atingem diretamente os médicos e, sobretudo, a população de Moreno.
Diante das demandas e do excesso de atendimento, Simepe vai encaminhar oficio, solicitando reunião em caráter de urgência com a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da unidade. Uma nova reunião com os médicos daquela unidade será marcada nos próximos dias.
Fonte: SIMEPE