Os médicos de Contagem, em Minas Gerais, incluindo o Centro de Especialidades Iria Diniz e Centro de Consultas Especializadas CCE Ressaca, deliberaram ontem, dia 20 de junho, em assembleia geral extraordinária realizada no Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), pelo aceite ao acordo com a prefeitura. Foram quatro meses de negociação e dez assembleias realizadas. O acordo será transformado em projeto de lei para votação na Câmara Municipal.
Durante a AGE, o sindicato reforçou a importância dos médicos se manterem mobilizados e unidos para as novas lutas, entre elas a elaboração de um plano de cargos e salários para o município. Também foi definido que a categoria continuará participando de espaços de negociação importantes como a Comissão Permanente de Negociação Coletiva (Copenc) e da recém-criada Mesa SUS.
A comissão de negociação de cargos e salários continuará ativa e foi formada uma comissão eleitoral, para dar encaminhamentos a questões como eleição de Diretor Clínico, Comissão de Ética e Comissão de Revisão de Prontuário, cumprindo exigência do Conselho Regional de Medicina. Todas as ações visam a valorização dos profissionais da saúde, a ampliação do diálogo com a Prefeitura e a melhoria da assistência à saúde no município.