Médicos do Centro de Especialidades Iria Diniz e Centro de Consultas Especializadas (CCE) Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão paralisados desde as 7 horas de terça-feira, 18 de abril e permanecerão assim até 7h da quinta-feira, 20. Não há atendimento às consultas agendadas, informou o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG).
De acordo com o Sinmed-MG, a paralisação é feita porque a Prefeitura de Contagem não apresentou uma contraproposta salarial. O sindicato disse que há dez anos sem reajuste, a categoria recebe atualmente um salário inicial de cerca de R$ 3,6 mil. Os médicos também pedem melhores condições para atendimento e dizem que o Iria Diniz não tem estrutura suficiente para que todos os profissionais trabalhem 20 horas semanais.
A decisão de suspender os atendimentos foi tomada no dia 10 de abril, após assembleia geral. Em ofício, os médicos colocaram que a categoria deseja cumprir as 20 horas semanais, mas reivindica um salário condizente com a jornada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que está aberta ao diálogo com os médicos e que toda a pauta de reivindicações será analisada.