O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) mais uma vez reitera repúdio ao parcelamento dos salários dos servidores do estado; fato que vem ocorrendo desde o ano passado.
E na manhã de hoje, 21 de março, ofício enviado pela Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Fazenda, informa ao Sinmed-MG que o governo manterá, nos próximos 3 meses ( abril, maio e junho) escala de pagamento dos servidores, em virtude da situação financeira do estado.
Confira abaixo as datas de pagamentos:
Abril ( competência março) | Dias 12, 19 e 25 |
maio( competência abril) | Dias 11,17 e 22 |
Junho ( competência maio) | Dias 12, 19 e 22 |
O Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais (Sinmed-MG), representante legítimo dos servidores médicos, que laboram na base territorial de Minas Gerais, manifesta repúdio ao escalonamento dos salários que vem acontecendo desde o ano passado.
E por isso, em 2016, o sindicato acionou a justiça questionando o atraso e o escalonamento dos salários dos servidores, já que “a remuneração pelo trabalho diário é verba de caráter alimentar, acarretando a sua falta prejuízo ao sustento do agente público e de seus familiares”. A liminar pleiteada pelo Sinmed-MG foi indeferida pela justiça, mas o departamento jurídico já interpôs o recurso cabível para reverter a decisão e está acompanhando de perto todas as medidas em relação a ação.
O sindicato esclarece também que a Administração Pública tem o dever, e não a faculdade, de pagar pelos serviços recebidos conforme acordado, inclusive sem qualquer outra iniciativa do particular, sob pena de ofensa ao princípio da legalidade e de enriquecimento ilícito. Além disso, é muito importante que a gestão mantenha diálogo com a categoria médica e sua entidade representativa, o Sindicato, que efetivamente luta em defesa do médico.
Fonte: Sinmed-MG