O médico Dr. Francisco Karam, 97 anos, faleceu na noite desta sexta-feria, dia 06 de janeiro. Ele estava internado desde a última quinta-feira, 5, na UTI do Hospital Divino Salvador, em Videira, SC. Por mais de 50 anos, até seus 93 anos, atuou como médico em Videira, quando também dividiu seu tempo como escritor de várias obras e em jornais. Em 2015, Dr. Karam foi homenageado pela Assembleia Legislativa pelos relevantes serviços prestados como médico.
Dr. Francisco Karam, filho de libameses, é membro decano da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina e uma das mais importantes autoridades médicas do Estado. No ano de 1943, depois de ter concluído seu curso médico na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, hoje da UFRS, com 24 anos de idade, Karam trabalhou por dois anos na cidade de Tupandi (RS), e depois em Arroio Trinta (SC). Em 1959, mudou-se para Videira a convite do colega Waldemar Mozzaquatro, onde permaneceu até os dias finais de sua vida. Atuou como radiologista e clínico geral com grande sucesso e imensos benefícios pra a comunidade, sempre honrando a Classe Médica de Santa Catarina, onde grangeou o mais alto conceito.
Seu corpo está sendo velado no Centro de Eventos Vitória e o sepultamento ocorrerá amanhã, dia 07/01, no Cemitério Jardim da Saudade em Videira, às 16h.
O Dr. Francisco Karam recebe as mais altas homenagens do Povo Catarinense e da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina, da qual era seu Decano.
Fonte: Cremesc