Os médicos da rede municipal de Petrolina, no sertão pernambucano, realizaram uma assembleia na tarde de quinta-feira, 20 de outubro, na sede do Instituto de Gestão Previdenciária do município (IGEPREV). Em conjunto, a categoria deliberou três medidas importantes que serão adotadas nos próximos rumos da mobilização.
No encontro, os médicos definiram que vão realizar uma paralisação de advertência por 24 horas da atividades ambulatoriais e da Estratégia de Saúde da Família, na próxima quinta-feira (27/10). O motivo é decorrente dos atrasos no pagamento e pela indevida demissão de alguns médicos e/ou redução da carga horária. Ainda ficou definido também que um ofício será enviado ao prefeito em exercício do município para solicitar a recontratação dos demitidos e a correção da carga horária.
Por fim, o quórum da assembleia ainda deliberou que um convite ser enviado ao prefeito eleito da cidade, Miguel Coelho, para se reunir com representantes da categoria e com uma comissão de médicos do município. O objetivo é discutir e debater propostas para saúde, além de se apresentar os pleitos da classe médica.
Fonte: Simepe