Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 31 de agosto, os representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz (vice-presidente), Fernando Cabral (secretário-geral), com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e sua equipe, debateram a questões relacionadas à insegurança nas unidades de saúde da rede municipal..
Para o vice-presidente do Simepe, Claúdia Beatriz, o sentimento de pânico nos locais de trabalho inquieta os profissionais de saúde e a população que cobra providências dos gestores, a fim de garantir segurança e tranquilidade.
O secretário de saúde informou que, a gestão trabalha, com um modelo de vigilância, por meio da guarda municipal que atua nas unidades de saúde. Mesmo assim, prometeu ampliar o “dever de casa”, com iniciativas para fortalecer o diálogo junto às lideranças comunitárias e evitar casos de tensão e conflito em áreas consideradas de risco.
Por fim, assegurou que a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer um estudo para minimizar os problemas de insegurança, com câmeras de registro e vídeo monitoramento, envio de oficio à Secretaria de Defesa Social (SDS), além de identificar os “pontos críticos” em conjunto com o Simepe.
Fonte: Simepe