Os servidores do Quadro Geral do Tocantins decidiram em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), e realizada na última sexta-feira, dia 6 de agosto, paralisarem atividades por tempo indeterminado. O Sindicato dos Médicos no Tocantins (Simed-TO), apoia a paralisação dos servidores do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Naturatins, Itertins e administrativos da Secretaria da Fazenda que entraram em greve nesta terça-feira, 9 de agosto.
Os servidores querem o pagamento dos retroativos da revisão geral anual (data-base) de 2015, bem como a implantação do índice de 9,8307% referente à revisão geral anual (data-base) de 2016, a mesma pauta de reivindicações da classe médica que trabalha nos setores públicos estaduais.
Desta forma, o Simed-TO, publicou neste sábado, no Jornal do Tocantins, edital de convocação para Assembléia Geral Extraordinária de médicos do setor público estadual, filiados e não filiados, para debater a contraproposta apresentada pelo Governo do Tocantins para a data-base 2016 e discutir também se a categoria irá aderir à paralisação realizada pelos servidores do Quadro Geral.
A Assembleia vai acontecer nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 18h, na sede do Sindicato, em Palmas.
Fonte: Simed-TO