Em assembleia Geral realizada na segunda-feira, 18 de julho, os médicos do Samu Caruaru, em Pernambuco, decidiram dar um prazo de até o dia 30 deste mês, para que Prefeitura efetue o pagamento em atraso das gratificações de regionalização.
A situação já foi discutida em audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no último dia 14, na qual ficou acordado que a Secretária Estadual de Saúde repassaria ao município 1 milhão de reais para saúde, e assim, regularizasse os pagamentos dos quatros meses atrasados, entretanto, a situação permanece a mesma.
O prazo estabelecido pelos médicos estende-se também para o cumprimento de outros pontos acordados na audiência, como: processos licitatórios, aquisição de equipamentos, melhorias da frota de ambulâncias, entre outros.
Para o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco Regional Caruaru (Simepe), Paulo Maciel, é evidente a falta de comprometimento com o serviço. “O prazo já foi estabelecido e estamos confiantes numa ação de resolutividade por parte da gestão, a fim de evitar maiores agravamentos ao Samu”, explicou.
Ainda na oportunidade discutiu-se sobre o reforço das rondas do Batalhão da Polícia durante as ocorrências e solicitar aos municípios vizinhos as escalas de plantão dos serviços.
De acordo com a vice-presidente do Simepe, Claudia Beatriz, o Simepe reforçará as cobranças aos gestores para que as soluções se regularizem dentro do prazo estimado. “No dia 02 de agosto terá nova AGE com os médicos e o rumo do movimento dependerá muito do que se avançou ou não por parte da Prefeitura”, finalizou.
Fonte: Simepe