O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), realizará uma assembleia com os médicos do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, nesta terça-feira, 12 de julho, para dar continuidade as discussões sobre Acordo Coletivo de Trabalho com os profissionais.
A entidade esteve reunida com os médicos no dia 28 de junho para debater o assunto. Na ocasião eles tomaram conhecimento e avaliaram o retorno enviado pela direção do hospital, no dia 3 de junho, à pauta elaborada pela categoria, em assembleia dia 27 de abril.
Durante a AGE, o diretor Jurídico do Sinmed-MG, Artur Mendes, leu a proposta do Hospital, que foi considerada muito “vaga” pela categoria. Um novo ofício será enviado para que o Hospital esclareça melhor alguns pontos, como a questão da flexibilização da jornada de trabalho.
Entre outras reivindicações os médicos do hospital pedem:
– Recomposição da equipe de clínica médica que, atualmente, por estar incompleta acarreta sobrecarga de trabalho.
– Regularização do prontuário eletrônico, cuja presente instabilidade tem provocado sérios problemas operacionais.
– Quitação de horas extraordinárias trabalhadas pelos profissionais médicos.
– Estabelecimento de tolerância no tocante ao atraso no início do cumprimento de jornada com correspondente compensação diária ao término da mesma.
– -Redimensionamento do limite de atendimentos por turno, de modo a garantir qualidade e eficácia do atendimento, evitando a necessidade de horas extras
– Regulamentação de critérios de compensação de jornada, de forma a permitir que plantões semanais não realizados em uma semana possam ser compensados na semana subsequente
– Liberação anual remunerada para participação em congressos ou outros eventos científicos ou acadêmicos
– Concessão de plano de saúde em bases a serem negociadas
– Criação de adicional de fim de semana, na ordem de 20%, para os profissionais que laborarem entre às 19h de sexta-feira e 7h da segunda-feira.
-Isonomia salarial entre as especialidades contratadas, devendo-se ter por paradigma a maior remuneração paga atualmente.
O encontro está marcado para às 19h, na sede do Sindicato.
Fonte: Sinmed-MG
Foto: O Metropolitano