O Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed-TO) e os dirigentes de cerca de 30 sindicatos e associações em reunião decidiram que não vão abrir mão de receber a data-base de 2016 na próxima folha de pagamento, como determina a lei. Além disso, os servidores públicos exigem o pagamento imediato do retroativo da data-base de 2015, que, conforme lei aprovada na Assembleia Legislativa, deveria ter começado a ser pago em 12 parcelas em janeiro deste ano, o que não ocorreu.
As entidades agora aguardam uma contraproposta que, segundo o Governo do Estado, está sendo estudada e deve ser entregue na próxima rodada de negociação.
Ouça aqui:
O “Momento Sindicato dos Médicos”, programete de rádio criado pelo SIMED-TO, já está no ar em 5 emissoras de rádio distribuídas entre norte, centro e sul do Tocantins. São duas rádios na Capital, e três no interior, uma em Araguaína, outra em Gurupi e em Dianópolis, cobrindo quase todo os território. O tema do primeiro programa, que tem 30 segundos de duração, é a cobrança do pagamento dos plantões extras do médicos, já determinado pela Justiça, mas descumprido pelo governo estadual.
O Momento Sindicato dos médicos vai ao ar todas às quartas e quintas feiras, em horários nobres e sempre com um tema diferente de interesse da classe médica e da comunidade.
Fonte: Simed-TO