O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, participou nos dias 13 e 14 de maio, do Seminário de Gestão promovido pela nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.
Waldir Cardoso participou da mesa “Movimento médico x política”, na companhia do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital. “A política é inerente às relações humanas. Fazer política é exercício de cidadania. O movimento médico tem intensa atuação política buscando influenciar na defesa dos legítimos interesses dos médicos. A FMB é uma entidade de representação dos médicos que faz política cuidando para não ser partidarizada”, explicou o presidente da FMB.
Questionado no debate sobre qual sua avaliação do governo interino do país, Waldir Cardoso disse que “é um novo governo com velhos atores. Basta ver o ministério em que muitos serviram ao governo afastado. A economia pode melhorar e começamos a sair do atoleiro, mas a crise ética não está resolvida. A sociedade deve continuar vigilante e nas ruas, exigindo o combate à corrupção e a plena continuidade das investigações da Operação Lava-Jato”, declarou.
Carlos Vital apresentou a situação epidemiológica do país e as iniciativas do CFM na defesa do exercício da medicina.