Brasília é palco de uma agenda estratégica em defesa da formação médica no país. Ao longo da semana, a Federação Médica Brasileira estará em diálogo com a CNPL e no Conselho Federal de Medicina para tratar de um tema central: o futuro da Residência Médica no Brasil.
A formação do especialista precisa ser tratada com responsabilidade, planejamento e participação ativa das entidades médicas. Não se trata apenas de validar decisões, mas de construir, debater e definir os caminhos da especialização médica.
A Residência Médica é o padrão ouro da formação. E fortalecer a Comissão Nacional de Residência Médica, com protagonismo das entidades, é proteger a qualidade da assistência e a segurança da população.
