A assembleia com os médicos da Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (Fahece) foi retomada no dia 27 de janeiro, em continuidade às discussões sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O encontro teve como objetivo apreciar as respostas da Fundação aos questionamentos apresentados pela categoria na assembleia que ficou sobrestada em dezembro.
Ficou acordado reajuste salarial pelo INPC e ajustes na redação de cláusulas do ACT, para garantir maior clareza e segurança jurídica. Segundo o presidente do SIMESC, Vanio Lisboa, além da troca de ofícios, houve diálogo direto com a Fahece.
“Foi o avanço possível no momento. O acordo coletivo traz segurança jurídica e representa um passo importante na valorização dos médicos, mesmo não tendo contemplado todas as solicitações apresentadas”, destacou.
Além do presidente Vanio, estiveram presentes a diretora de Patrimônio, Zulma da Natividade; o advogado Alberto Gonçalves de Souza Jr ; a coordenadora Juliana da Silva, o coordenador adjunto Jean Proencio, e os jornalistas Camila Spolti e Eduardo Schmidt.
