A ideia de que no Brasil as coisas só começam a ser encaminhadas depois do Carnaval não vale para a Federação Médica Brasileira. Desde os primeiros dias do ano, a FMB já está em plena atuação em defesa da categoria médica.
Já foram protocolados junto ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde pedidos de reajuste da bolsa do programa Mais Médicos, além da solicitação formal ao fundo da AgSUS para a abertura de reunião de negociação do acordo coletivo vigente. A Federação também protocolou pedido de novo acordo coletivo para os médicos da Ebserh, reafirmando seu compromisso com condições dignas de trabalho e valorização profissional.
Com a retomada dos trabalhos do Congresso Nacional, a FMB intensificará novamente a articulação política, fortalecendo o diálogo com parlamentares e defendendo as pautas prioritárias dos médicos e da ciência.
A Federação Médica Brasileira segue firme, ativa e vigilante na defesa dos médicos, da valorização da medicina e da qualidade da assistência prestada à população brasileira.
