A Federação Médica Brasileira (FMB) realizou, no dia 17 de dezembro, a 12ª reunião de diretoria, com a participação de representantes dos sindicatos de base, concluindo as atividades da principal entidade sindical médica do país em 2025.
Com uma pauta ampla e focada em temas estratégicos para a categoria, o encontro destacou uma importante conquista do Sindicato dos Médicos do Tocantins: após 14 anos de luta, a implementação do teto único para os médicos do Estado tornou-se realidade, representando um avanço histórico na valorização profissional.
Durante a reunião, também foram discutidos pontos centrais para o próximo ano, como a realização do 1º Congresso Sindical da Mulher Médica da FMB, que acontecerá em Maceió, o Exame de Proficiência, tema que voltou à pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a situação dos médicos da Ebserh e as atualizações das ações desenvolvidas pelos sindicatos de base em todo o país.
A FMB reforça seu compromisso com a defesa da categoria, a articulação nacional e o fortalecimento do movimento sindical médico, avançando com planejamento e unidade para os desafios de 2026.
