No dia 5 de novembro, a Federação Médica Brasileira (FMB) realizou mais uma de suas reuniões periódicas com seus diretores e sindicatos de base. Entre os temas debatidos os congressos realizados em outubro, as atividades do Mês do Médico e a Caravana em Brasília, que reforçou a luta pela atualização do piso nacional dos médicos.
Também esteve em pauta o Decreto nº 12.681/2025, do governo federal, que regulamenta o auxílio-moradia aos médicos-residentes no valor de 10% sobre a bolsa. Outro destaque foi o 1º Encontro Sindical da Mulher Médica, que será realizado em 2026 e marcará um novo espaço de debate sobre liderança e representatividade feminina na medicina.
“Foi um mês intenso, de muito trabalho, e o empenho dos nossos diretores e sindicatos de base é essencial para que possamos continuar fortalecendo a representação médica e avançando nas pautas da categoria”, destacou o presidente da FMB, Fernando Mendonça.
Em novembro a Federação Médica Brasileira completa 10 anos de atividades e todos os diretores e dirigentes estão empenhados em contar essa história. Confira no nosso Instagram e também no nosso canal do Youtube.
