Na sexta-feira, 5 de setembro, o presidente da Federação Médica Brasileira, Fernando Mendonça, esteve reunido, em Belo Horizonte, com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Rogério Corrêa, para tratar do Projeto de Lei 765/2022, que propõe a criação do piso salarial nacional para médicos e cirurgiões-dentistas.
A agenda institucional contou com a participação de lideranças médicas e odontológicas de Minas Gerais: Sindicatos dos Médicos e dos Odontologistas, Associação Médica e Conselhos de Medicina e Odontologia, além do Movimento Dentistas Pelo SUS e legislativo municipal da capital mineira.
“Estão todos unidos em torno do mesmo objetivo: garantir que o Projeto de Lei avance na Comissão e contemple também os profissionais que atuam no serviço público”, destaca Fernando.
O presidente da FMB reforçou ao presidente da Comissão a importância de aprovar o projeto e ampliar seu alcance para todos os médicos e dentistas brasileiros, valorizando o trabalho de quem sustenta a saúde pública no país.
“Seguimos mobilizados. O piso é uma pauta coletiva. E a hora de pressionar é agora”, reforça Fernando, que esteve acompanhado na audiência dos colegas e dirigentes médicos Walnéia Moreira, André Cristiano e Márcio Fortini. Acompanhou no formato remoto o vereador e médico Bruno Pedralva.