A Federação Médica Brasileira celebra com alegria os 84 anos de história do Sindicato dos Médicos do Ceará, que reafirma seu protagonismo na defesa da categoria médica e na construção de uma saúde pública mais justa e eficiente.
“É um Sindicato que se destaca nacionalmente por sua atuação firme em valorização profissional, ampliação de benefícios e enfrentamento das injustiças nos vínculos de trabalho”, aponta o presidente da FMB, Fernando Mendonça.
Avanços como as ascensões funcionais paradas há mais de 10 anos, o Ranking do Piso Médico, o Devedômetro, as ações sociais com estudantes e os projetos de fiscalização nas unidades de saúde mostram que o sindicato vai muito além da representação: é instrumento de mudança real no dia a dia dos médicos.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e secretário-geral da FMB, Edmar Fernandes, o momento exige união e protagonismo. “Mais do que nunca, precisamos estar mobilizados. O futuro da medicina passa por nós. Seguiremos à frente, com coragem, independência e lado a lado com quem veste o jaleco no Ceará.”
Parabéns, Sindicato dos Médicos do Ceará!
A FMB se orgulha dessa história construída com seriedade, ação e compromisso.