Neste 12 de maio, segunda-feira, o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Fernando Mendonça, participou de uma importante reunião para discutir o Projeto de Lei nº 1.365/2022, que trata do estabelecimento do piso salarial nacional para médicos e cirurgiões-dentistas com o senador Carlos Viana, membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A agenda teve a participação dos médicos Cleverson Martins Kill (Sindicato dos Médicos de Minas Gerais) e Samuel Pires de Moraes Teixeira (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais), e do diretor do Sindicato dos Profissionais de Odontologia de Minas Gerais (Sinprodonto-MG), Ricardo Ávila de Paiva.
Durante o encontro, foi reforçada a necessidade de avançar com a aprovação do projeto para garantir maior valorização e reconhecimento aos profissionais da saúde. “A união das entidades representativas é fundamental para sensibilizar o Congresso sobre a urgência deste tema. O senador Carlos Viana se mostrou sensível à pauta e disposto a caminhar junto conosco na busca da aprovação do piso. Estamos confiantes de que esse será um marco importante para a dignidade e valorização de médicos e cirurgiões-dentistas em todo o Brasil.”
Essa atividade é um reforço à chamada de médicos e cirurgiões dentistas à Caravana de profissionais que fará um grande movimento na capital federal entre os dias 26 a 29 de maio.