Neste 12 de maio, a Federação Médica Brasileira (FMB) esteve representada pelo secretário-geral, Edmar Fernandes, em uma importante reunião para discutir o andamento do Projeto de Lei que trata do piso salarial nacional para médicos e cirurgiões-dentistas. O encontro também contou com representantes da área médica e odontológica.
Durante a reunião, foi reforçada a mobilização para a Caravana da Saúde, que acontecerá de 26 a 29 de maio em Brasília, com o objetivo de sensibilizar o Congresso Nacional e acelerar a votação do projeto.
Um dos principais encaminhamentos foi a elaboração de um ofício conjunto, solicitando a retirada de adendos que têm dificultado o avanço do projeto. Além disso, ficou definida uma agenda de encontros com parlamentares de diferentes estados, especialmente aqueles que integram comissões de saúde e que podem apoiar o andamento e a aprovação da proposta.
Segundo Edmar Fernandes, “a união das entidades e o diálogo com o Parlamento são fundamentais para garantir o sucesso da caravana e alcançar um marco histórico na valorização e reconhecimento das categorias médica e odontológica em todo o Brasil”.
As entidades já dividiram as tarefas estratégicas que serão realizadas ao longo desta semana para garantir o máximo de adesão e impacto na capital federal.