A Federação Médica Brasileira encerrou sua participação na Assembleia da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel), realizada em Sucre, Bolívia. O evento reuniu lideranças médicas da América Latina, Caribe, Portugal, Espanha e França, e foi uma oportunidade valiosa para discutir temas relevantes para a categoria médica, como inteligência artificial, condições de trabalho, ética profissional e integração internacional.
O presidente da FMB, Fernando Mendonça, avaliou de forma positiva a participação brasileira no encontro. “A presença da Federação Médica Brasileira nesta importante assembleia reforça nosso compromisso em representar os médicos brasileiros nos principais debates internacionais. Foi um momento de troca de experiências, fortalecimento de parcerias e construção de propostas conjuntas para a melhoria da atuação médica em toda a região”, destacou.
A delegação da FMB foi composta pelo presidente Fernando Mendonça, pelo diretor administrativo Marlus Volney de Morais, pelo diretor de Relações Internacionais e ex-presidente da entidade Waldir Araújo Cardoso (que foi homenageado no evento), além dos dirigentes Emanuel Conceição Resque de Oliveira (Sindicato dos Médicos do Pará) e Brasil Vianna Neto (Sindicato dos Médicos do Paraná).
A participação da FMB na Confemel reafirmou seu papel de liderança e articulação no cenário médico internacional, sempre em defesa da valorização profissional, da qualidade de vida do médico e da integração entre os sindicatos de toda a América Latina e Europa.