A Federação Médica Brasileira segue mobilizada em defesa do piso salarial da categoria. O diretor de Pesquisas e Projetos da FMB e presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana Silveira, acompanhado dos dirigentes sindicais Marcos Paulo Tiguman (Relações Institucionais) e Valdir Siroma (Jurídico), esteve reunido neste sábado, 24 de maio, com o senador Nelsinho Trad para tratar da tramitação do projeto de lei do piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas.
O senador reafirmou seu compromisso e apoio à pauta, que será votada na próxima semana na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Essa mobilização faz parte da agenda da Caravana Nacional pela Valorização dos Médicos e Cirurgiões-Dentistas, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio, em Brasília. Mais de 45 dirigentes da FMB e dos sindicatos de base, representando sindicatos das cinco regiões do Brasil, estarão na capital federal dialogando com parlamentares e defendendo:
- A aprovação do piso salarial nacional
- Condições dignas de trabalho
- Respeito e valorização profissional
A Federação Médica Brasileira segue firme na defesa da categoria e no fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho para médicas, médicos e cirurgiões-dentistas em todo o país.