O presidente e o secretário-Geral da FMB, Fernando Mendonça e Edmar Fernandes, respectivamente, estiveram reunidos com o presidente do CFM, José Hiran Gallo essa semana em Brasília.
“Fomos apresentar a nossa nova Gestão e também, conversar sobre a importância do alinhamento de estratégias em defesa da categoria médica”, destaca Fernando.
Entre as principais pautas que precisam ser encaminhadas pelas entidades médicas representativas estão o salário mínimo da categoria, o exame de proficiência, ato médico, residência médica, a unificação dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, entre outros.
“A FMB completou nove anos de atividades em novembro e temos ampliado a cada mês nossa atuação. Por entendermos que cada entidade médica tem seus pontos fortes de atuação, saímos desse encontro satisfeitos com o alinhamento do trabalho”, encerra Fernando.
Também participaram do encontro na sede do CFM o secretário-Geral da autarquia, Alexandre de Menezes Rodrigues e Diogo Leite Sampaio, conselheiro federal pelo estado do Mato Grosso.