Resultados da primeira mesa de negociação realizada com as Secretarias da Saúde e da Administração de Porto Alegre foram apresentados em assembleia
O diretor de Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius Mello, apresentou, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite de segunda-feira, 30, alguns avanços nas solicitações dos médicos municipários, obtidos a partir da mesa de negociação ocorrida na semana passada, na Prefeitura de Porto Alegre. A assembleia, no formato híbrido, teve associados presentes no auditório Dr. Carlos Sá, do Sindicato e, também, contou com a participação online de médicos, incluindo o presidente do Simers, Marcos Rovinski.
“No encontro atualizamos os médicos sobre o andamento das negociações, mas também discutimos estratégias para evoluirmos com os assuntos tratados, ouvindo sugestões e realizando deliberações cruciais para um andamento mais positivo e célere das reivindicações daqui para a frente”, afirmou Vinícius Mello. Foram discutidas reivindicações dos médicos relacionadas à carreira, remuneração e condições de trabalho, além da atualização sobre as demandas já judicializadas.
Outros temas importantes para a categoria, como proporcionalidade salarial e uma possível solução para os reajustes anuais atrasados seguem em negociação. “Questões do dia a dia do médico, de estrutura, ambiente de trabalho e instrumentalização, também são importantes, para que possamos contribuir para uma melhora da condição de trabalho na ponta e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência do serviço prestado em saúde pública”, explicou Vinícius Mello.
Também participaram da AGE os médicos Janine Cavagnoli e Alceu Gomes, membros do Núcleo de Municipários do Simers. “Seguimos à disposição para afinarmos as pautas e delinearmos cada vez mais as prioridades, ouvindo comentários e sugestões, seja pelo grupo no WhatsApp, aqui mesmo no Simers e, principalmente, nas próximas assembleias que realizaremos”, finalizou Mello.