Objetivo foi capacitar profissionais a planejarem e implementarem estratégias de marketing em seus negócios
No último sábado, 28, aconteceu a última aula da segunda edição do curso Imersão no Empreendedorismo: Marketing na Medicina, realizado no Flowork, em Porto Alegre. O objetivo do evento foi capacitar os médicos empreendedores para criação de um planejamento de Marketing para aumentar a divulgação e fortalecer os negócios, tanto para conquistar o mercado, como para se destacar diante da concorrência.
A coordenadora do Núcleo Médico Empreendedor do Simers, Natállia Boff, detalhou que a iniciativa teve como objetivo fornecer conhecimento aos profissionais que vão além do consultório médico, impulsionando os negócios e garantindo competitividade. “Temos que considerar que nossa imagem e reputação estão diretamente ligadas a sua marca e o seu produto. Ter uma boa reputação é essencial na área da saúde, onde a confiança no profissional é fundamental, tanto para a atração como para a fidelização de pacientes”, explica Natállia.
“Achei o curso excelente e transformador. Eu que sou formada há 30 anos nunca tive contato com este tipo de conteúdo, que hoje em dia é extremamente importante. A Surian nos mostrou claramente que somos uma marca, que vendemos um produto, que é o nosso trabalho. Então o marketing faz todo o sentido. Já estou colocando em prática o que aprendi aqui”, afirmou Sílvia Regina Dartora, médica de família e comunidade, que veio de Lajeado para fazer o curso.
Durante os quatro dias de encontro (13, 14 e 27, 28 de setembro), os participantes foram inseridos pela palestrante, Camila Surian, no mundo do Google, do Instagram, dos reels, feeds, da criação e categorização de conteúdos, fortalecimento de marca, objetivos de comunicação, engajamento e interação. Especialista com 10 anos de experiência em inovação e marketing, consultora do Sebrae RS e de marketing estratégico para empresas, Surian mostrou exemplos práticos de como os profissionais podem melhorar seus desempenhos nas redes e potencializar os resultados de forma real.