Dirigentes da FMB e representantes dos sindicatos de base estiveram reunidos no dia 23 de outubro para a 12ª reunião da Entidade em 2024. O presidente Tadeu Calheiros abriu os trabalhos agradecendo o apoio dos colegas médicos por seu afastamento e sua reeleição à Câmara de Vereadores do Recife. “Agradeço ao Fernando Mendonça pelo apoio nesse período de afastamento e pela condução dos trabalhos”, destacou Tadeu.
Entre os presidentes, Vanio Cardoso Lisboa, de Santa Catarina, José Helton Monteiro, de Sergipe, Jordani Campos Machado, de Minas Gerais, Mário Viana, do Amazonas, Mário Henrique Cunha de Paiva, de Anápolis (Goiás) apresentaram as principais pautas trabalhadas por suas entidades em seus estados e que são relevantes para promoção do trabalho médico e também os problemas e transtornos que estão enfrentando no desafio da atividade sindical.
Também foram atualizadas as mais recentes informações dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil e ajustados os encaminhamentos para a realização do 3º Congresso da FMB, nos dias 7 e 8 de novembro, em Belo Horizonte.