SIMED-PB participou dos debates
Na última terça-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de João Pessoa promoveu uma reunião fundamental para o futuro dos profissionais da saúde do município. O encontro, que marcou a reinstalação da mesa municipal de negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), teve como pauta principal a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos servidores.
O evento reuniu representantes de sindicatos de trabalhadores da saúde.
O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcísio Campos, representou os médicos da capital. Ele enfatizou a importância da revisão do PCCR não apenas para os trabalhadores, mas também para a qualidade do atendimento à população.
“O PCCR dos servidores reflete diretamente no atendimento. Profissionais satisfeitos proporcionam um atendimento mais qualificado e, consequentemente, a população se beneficia”, destacou Dr. Tarcísio.
Durante a reunião, ficou definido que um grupo composto por cinco membros será responsável pela elaboração do regimento interno da mesa de negociação. Esse regimento deve ser concluído em um prazo de 30 dias, com o objetivo de permitir a apresentação de um projeto de revisão do PCCR à Câmara de Vereadores em janeiro de 2024.
Dr. Tarcísio ressaltou, ao final da reunião, a necessidade de ter representantes competentes e comprometidos com a saúde na Câmara e colocou seu próprio nome como uma opção, dado seu histórico no movimento médico. A expectativa é que, com a aprovação do novo PCCR, os servidores se sintam mais valorizados e motivados.