Em uma votação inédita, feita pela primeira vez on line, possibilitando a participação de médicos de todo o estado, a chapa “Valorização Médica” foi eleita à Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindicato dos Médicos do Pará para a gestão 2024-2027.
A 11ª diretoria colegiada foi eleita em votação online, via sistema Gestão na Mão, que em poucos minutos divulgou o resultado da escolha dos associados do Sindmepa. Dos 80 votos válidos, 75 foram a favor da chapa “Valorização Médica”, três votos em branco e dois nulos.
O módulo foi desenvolvido a pedido do Sindmepa, pensando em atender os médicos que não poderiam comparecer à sede do Sindicato para votação.
“Quando a gente pensou nesse módulo, junto com o Dr. Waldir Cardoso, foi para tornar mais fácil o acesso dos médicos. Tem muitos médicos no interior e que não teriam a possibilidade de vir à capital para realizar a votação. Pensamos em uma solução fácil, acessível e pelo o que vimos hoje correu tudo tranquilo, todos conseguiram acessar e votar”, explica a analista de Sistemas da Robot, Manuely Guedes.
A Comissão Eleitoral, responsável por coordenar e auditar os votos, foi composta pelos médicos Antônio José Cordero, Silvia Comarú e Lúcio Izan Puget, que ressaltou toda a tranquilidade do processo apesar de ser uma eleição diferente.
Para o presidente da Comissão, Dr. Antônio José Cordero, concorrer como chapa única demonstrou um percentual de cerca de 50% de renovação, garantindo a qualificação dos representantes, ao mesmo tempo em que prepara a futura geração sindicalista.
“São médicos que entendem qual o verdadeiro significado, para os médicos e para a sociedade, ter uma instituição forte. O Sindicato dos Médicos tem como princípio defender a boa medicina e o trabalho do profissional médico. Estamos felizes pelo resultado e desejamos à nova diretoria sucesso”, frisa.
“Nosso carro chefe será a valorização do profissional, desde o âmbito de proteger os médicos das violências e agressões dentro dos locais de trabalho, à falta de estrutura nas unidades e em casos de assédios. Nós vamos fazer mais visitas técnicas nos locais de trabalho e fortalecer esse espaço que os médicos tanto precisam. Nós estamos abrindo essa nova gestão e convidamos todos os nossos associados a participarem, conhecerem a sede, o Gestão na Mão, pois sempre estaremos dispostos a atender”, garante o diretor financeiro do Sindmepa, Dr. Paulo Bronze.