Terminou na quinta-feira, 12 de setembro, a 7ª plenária ordinária da Comissão Nacional de Residência Médica, realizada nesta edição no Minas Centro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste encontro foi apresentado o diagnóstico situacional da residência médica no Brasil. Participaram os membros das entidades Médicas, comissões estaduais de residência, câmaras técnicas, MEC, MS, conasems com o objetivo de contribuir para qualificar os programas em todo o país. A FMB foi representada por seu secretário de Comunicação, Edmar Fernandes e pelo diretor do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Márnio Costa.
“Mantemos o posicionamento da FMB em defender a residência médica, a remuneração desses médicos e um olhar ampliado para os programas”, aponta Edmar.
A CNRM é formada por 12 organizações e entre as suas competências estão a regulação, supervisão e avaliação dos programas de residência médica, o credenciamento e descredenciamento de instituições para a oferta desses programas, a organização de avaliações educacionais referentes ao tema e a promoção da participação da sociedade no aprimoramento da residência médica no país, entre outras.