Direção da entidade aborda com os médicos Lei que reorganiza quadros e carreiras do serviço público,com modernização nas regras de desenvolvimento das carreiras
O presidente e o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), respectivamente, Marcos Rovinski e Fernando Uberti, se reuniram nesta segunda-feira, 5, com médicos do Estado, no formato online. Na pauta, sanar dúvidas quanto a reestruturação de carreira dos médicos do Estado que são cedidos à Prefeitura. O presidente Rovinski apresentou às dúvidas encaminhadas para a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) sobre pontos específicos da paridade e proporcionalidade dos servidores médicos ativos e inativos.
“A reestruturação foi boa, depois de um longo processo de negociações, do qual o Sindicato participou ativamente. Os médicos foram contemplados com um plano de carreira específico”, salientou o presidente do Simers.
Os médicos inativos solicitaram orientações da entidade. A principal questão é sobre a garantia da paridade com os funcionários que ainda estão na ativa. O vice-presidente do Sindicato apontou que “houve uma sinalização positiva de que será respeitada a proporcionalidade pelo tempo de serviço prestado. Mas questionamos a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre qual será a garantia do governo sobre isso”, explicou Uberti.
O Simers se colocou à disposição para fazer a projeção de cada médico e mostrar a forma que cada um se enquadra nas regras de progressão. “Estamos em contato permanente com o Estado e a Prefeitura e assim permaneceremos. Vamos intermediar esse diálogo e dirimir todas às dúvidas”, afirmou Rovinski.