Em busca de medidas que tragam soluções para o passivo apresentado no processo de recuperação judicial do Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, médicos credores, ativos e inativos, representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e representantes da unidade de saúde, se reuniram na tarde de segunda-feira (29), no auditório do hospital, localizado no bairro Maurício de Nassau. O objetivo do encontro era a apresentação do plano de pagamento, criado pelos representantes do hospital, atendendo às ponderações apresentadas pelo Simepe. Por unanimidade, a proposta foi aceita e agora o processo seguirá os trâmites judiciais para que em seguida seja iniciado o processo de pagamento.
De acordo com a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, o momento foi importante para que os colegas médicos pudessem tirar suas dúvidas. “Neste encontro nós pudemos dialogar bastante e tirar todas as dúvidas acerca do processo de pagamentos. Os colegas aceitaram o plano de forma unânime e, em breve, estaremos comunicando como se dará a contratação com cada médico para o início do pagamento dos passivos”, comentou a vice-presidente do Simepe.
O Simepe reforça sua defesa constante aos médicos e médicas pernambucanos, atuando sempre para que as melhores propostas sejam elaboradas, favorecendo a categoria nas negociações. Quanto aos próximos passos do processo de recuperação do Hospital Santa Efigênia, o sindicato destaca que seguirá atento, buscando maior agilidade na resolução das etapas a serem formalizadas.